fbpx Skip to content
Receitas Veganas
Por que receitas veganas?

Cada vez mais as pessoas buscam se alimentar de formas diferentes, muitas vezes com pouco ou nenhum produto de origem animal. E o Caderno de Receitas Veganas foi elaborado para dar uma mão nesse processo. 

Quando se deixa de consumir produtos de origem animal, ricos em gorduras saturadas, consome-se mais cereais e leguminosas para atender às necessidades de proteína. Com isso, aumenta-se a ingestão de fibras e gorduras mono e poliinsaturadas, benéficos à microbiota intestinal e à saúde cardiovascular. Aproveite as receitas do Caderno de Receitas Veganas para incluir esse tipo de dieta no seu dia a dia. É uma escolha que não apenas beneficia sua saúde, mas também o meio ambiente e o bem-estar animal.

Selecione as receitas que você gostou e adicione os ingredientes direto no carrinho. A Boomi entrega os ingredientes com o mesmo cuidado de sempre com preço justo.

Café da manhã

Perfeito no café da manhã ou no lanche da tarde! A quinoa é considerada um super alimento e uma das principais fontes de proteínas do mundo vegetal, além de ser rica em fibras que auxiliam no funcionamento do intestino e promove a saciedade.

Essa receita de danoninho caseiro além de saudável ganha disparado do danoninho convencional no sabor. Além disso é super nutritiva, fonte de antioxidantes, vitamina A e C, cálcio e ferro.

Essa receita de cuscuz com leite de coco é super simples de fazer e fica deliciosa. O cuscuz é fonte de carboidratos complexos, fibras, vitaminas e minerais, sendo uma ótima opção para incluir no café da manhã.

Entradas, saladas e petiscos

Essa receita de tomates recheados com quinoa real fica deliciosa, é bem fácil de fazer e perfeita para uma entrada. O tomate fornece licopeno, um antioxidante pró-vitamina A, enquanto a quinoa é fonte de fibras e proteína de origem vegetal. O queijo parmesão dá o toque super especial para a receita.

Essa receita de salada de soja com legumes e molho de ervas fica com um sabor e aroma simplesmente incríveis. A soja é o vegetal que mais fornece aminoácidos essenciais, além de ser fonte de fibras solúveis, ferro, folato e vitaminas do complexo B, essenciais para uma boa qualidade de vida.

Lanches

Uma ótima opção para lanches intermediários. As castanhas são ricas em ácidos graxos monoinsaturados ômega 9 e poli-insaturados ômegas 3 e 6, que auxiliam no controle do colesterol. São excelentes fonte de proteínas, fibras, vitaminas E e do complexo B e minerais como cálcio, magnésio, ferro, fósforo, potássio e zinco. O Mix de Nuts caramelizadas ainda é fácil de ser preparado!

O sanduiche mediterrâneo de legumes fica com uma textura, sabor e aroma incríveis, além de ser fonte de fibras, vitaminas, minerais e antioxidantes, essenciais para o bom funcionamento do metabolismo.

Essa receita de tapioca multigrãos de abóbora com coco e castanha fica simplesmente deliciosa, além de nutritiva. É fonte de carboidratos, fibras, carotenoides, vitamina E, selênio e magnésio, com diversos benefícios à saúde. Você precisa experimentar.

Pratos principais

Leve e nutritivo, risoto de quinoa com batata roxa resulta numa cor linda e um visual que surpreende. Esta receita é rica em antioxidantes, fibras, vitaminas e minerais. A quinoa é considerada um super alimento e uma das principais fontes de proteínas do mundo vegetal. A batata doce fornece energia e o cogumelo Portobello também é uma ótima fonte proteica.

A feijoada é um dos pratos típicos mais conhecidos e populares da culinária brasileira e não é porque você é vegano que não pode comer esse clássico brasileiro. Essa é uma opção de feijoada bem recheada, saborosa e nutritiva. A base da receita é o feijão preto, ótima fonte de proteína, fibras, ferro e potássio, ainda leva tofu e cogumelos complementando a fonte proteica e variados legumes fonte de fibras, potássio e vitaminas A e E, além de muita cor ao prato.

Esta receita é muito gostosa e simples de fazer. Leva tomates como base, um alimento que possui alto teor de licopeno, um potente antioxidante. A proteína texturizada de soja é uma excelente fonte de proteína, fibras, cálcio, ferro, fósforo e zinco. O pimentão é muito rico em vitamina C e antioxidantes, ou seja, fortalece o sistema imune, combate os radicais livres e o envelhecimento celular.

O tempê é um produto fermentado, muitas vezes substituto da carne para vegetarianos e veganos, porém todos, independente da dieta podem consumi-lo, já que é rico em fibras, vitaminas do complexo B, cálcio, ferro, fósforo e zinco. Essa receita de tempê grelhado é ideal para complementar sua refeição.

O tempê é um produto fermentado, muitas vezes substituto da carne para vegetarianos e veganos, porém todos, independente da dieta podem consumi-lo, já que é rico em fibras, vitaminas do complexo B, cálcio, ferro, fósforo e zinco. Essa receita de tempê xadrez é ideal para quem adora o prato, porém não consome carne ou gostaria de experimentar de uma nova forma.

Fica levinho, delicioso e nutritivo. A abóbora é rica em betacaroteno, um potente antioxidante que combate o envelhecimento precoce e melhora a saúde da pele. A quinoa é considerada um super alimento e uma das principais fontes de proteínas do mundo vegetal, além de ser rica em fibras que auxiliam no funcionamento do intestino e promove a saciedade. A semente de chia é rica em ômega 3, que possui ação anti-inflamatória e beneficia o controle do colesterol e a saúde mental.

Este quibe vegano leva proteína de soja e lentilha em sua composição e fica muito saboroso e nutritivo. É muito rico em fibras, proteínas, vitaminas e minerais. É perfeito para servir acompanhado de saladas.

Escondidinho é um clássico brasileiro. O cogumelo Shimeji é fonte de proteína, fibra, potássio e vitaminas B3 e B6 e a mandioquinha deixa a receita muito saborosa. É perfeito para servir acompanhado de saladas.

Essa receita de caldo verde light com tofu defumado, fica deliciosa, além de super nutritiva. Leva chuchu ao invés de batata, sendo também fonte de fibras solúveis, que regulam o colesterol e a microbiota intestinal, e o tofu, fonte de cálcio e ferro vegetal.

A receita de espaguete de abobrinha com cogumelos e molho de tomate é muito nutritiva. A abobrinha é rica em fibras solúveis e insolúveis, o molho de tomate possui alto teor de licopeno, um potente antioxidante e os cogumelos garantem a receita uma ótima fonte proteica.

Essa receita de arroz vermelho com castanhas e damasco é simplesmente deliciosa! O arroz vermelho é rico em monocolina, substância que pode auxiliar na redução do nível de LDL (colesterol ruim) no sangue. Apresenta também três vezes mais ferro e duas vezes mais zinco que o arroz branco.

Essa receita de hambúrguer de shimeji é tão deliciosa que vale fazer uma quantidade extra para congelar! O shimeji, além de fornecer textura e sabor a receita, é um alimento rico em proteína vegetal, potássio e vitaminas do complexo B. A linhaça, além do seu papel como “ovo vegano” é rica em ômega 3, que possui ação antiinflamatória e auxilia no controle do colesterol, previne doença de Alzheimer, diabetes, hiperatividade, distúrbios de déficit de atenção e depressão.

A receita de hambúrguer vegano de grão de bico, além de crocante e nutritiva é muito versátil, pois combina tanto com pão, quanto com uma salada. O grão de bico é fonte de proteínas e fibras, que causam sensação de saciedade. A cúrcuma (ou açafrão da terra) dá o toque picante à preparação e possui curcumina em sua composição, rica em curcuminoides, potentes antioxidantes com propriedades antiinflamatórias que previne e auxilia o tratamento de diversas patologias.

A receita de hambúrguer de batata doce com quinoa é uma deliciosa opção vegana e fácil de preparar. A batata doce contribui no fortalecimento do sistema imune, controla a glicemia e a secreção de insulina por ser um alimento médio de índice glicêmico e pode auxiliar no controle da pressão arterial por conter zinco, cálcio, magnésio, ferro, manganês e potássio. O consumo regular da quinoa contribui para controlar os níveis de glicose no sangue, uma vez que o alimento possui um índice glicêmico baixo, além de prevenir a anemia devido à quantidade de ferro presente.

A receita de hambúrguer de berinjela tem um sabor delicioso e vale a pena ser incluída em suas receitas favoritas. A berinjela melhora a digestão, promove a saciedade, ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue e ajuda a reduzir os níveis de colesterol no sangue devido à grande quantidade de fibras. A presença da niacina, vitamina C, polifenóis e das fibras, contribuem para uma microbiota intestinal saudável e aumentam as defesas do organismo.

O curry de grão de bico com tofu defumado é uma opção vegana super nutritiva. É fonte de ferro, folato, cálcio, fibras e proteína vegetal. O curry é responsável pelo aroma e sabor picante que dá o toque mega especial dessa receita.

Essa receita de berinjela ao forno leva uma combinação de sabores que a deixa simplesmente incrível. É fonte de fibras solúveis e insolúveis e vitamina A.

Essa receita de tofu com tomate e pimentão é uma ótima opção tanto para um lanche, com pão, por exemplo, quanto para um almoço ou jantar. É fonte de ferro e cálcio vegetal, magnésio e potássio.

O salpicão é aquele acompanhamento clássico sempre presente nos almoços e jantares de família. Essa receita de salpicão vegano é tão deliciosa quanto a receita tradicional. Crocante, refrescante e saudável!

O peru de natal vegano fica delicioso e muito nutritivo. Seus ingredientes oferecem nutrientes como as betaglucanas, fibras que regulam o colesterol, vitaminas A, C e do complexo B, cálcio e ferro de origem vegetal.

Lentilha Cremosa com Missô

O missô é um alimento tradicional na cultura japonesa, produzido normalmente a partir da fermentação da soja, possui probióticos naturais, que são benéficas para a digestão e a flora intestinal. Normalmente é utilizada como base de sopas, porém é um produto muito versátil. Nesta receita de Lentilha Cremosa com Missô, o missô é utilizado para promover cremosidade ao prato.

Essa receita de baião de dois vegano leva como base dois ingredientes muito utilizados na culinária brasileira: o arroz e o feijão. Nessa adaptação vegana, o tofu defumado dá um gostinho todo especial para o prato.

Essa receita moqueca de banana-da-terra é uma versão vegana do clássico preparo brasileiro. Um refogado caprichado cheio de texturas e sabores.

Essa receita de vatapá baiano é típica da culinária nordestina, mas que faz sucesso em todo país. Combina com vários tipos de pratos desde os mais simples até os mais elaborados.

Sobremesas

Essa receita de nuts caramelizadas é uma ótima opção para lanches intermediários. As
castanhas são ricas em ácidos graxos monoinsaturados ômega 9 e poli-insaturados ômegas 3 e
6, que auxiliam no controle do colesterol. São excelentes fonte de proteínas, fibras, vitaminas
E e do complexo B e minerais como cálcio, magnésio, ferro, fósforo, potássio e zinco. O Mix de
Nuts caramelizadas ainda é fácil de ser preparado!

O brownie vegano é uma excelente opção para o lanche da tarde. É uma delícia, nutritivo e ainda satisfaz a vontade de comer um docinho. A farinha de aveia é rica em fibras que melhoram o funcionamento do intestino e promovem saciedade. O cacau é fonte de muitos nutrientes como proteína, fibras, cálcio, ferro, magnésio, fósforo, potássio, zinco, cobre, selênio e vitaminas do complexo B.

O pudim de chocolate vegano é cremoso, saboroso, fácil de fazer e promove benefícios a saúde. O ágar ágar possui muitas fibras solúveis, o consumo frequente ajuda a regular o funcionamento do intestino e ainda proporciona saciedade. O chocolate amargo, além de ser rico em antioxidantes e evitar o envelhecimento precoce, promove a sensação de bem-estar por ser rico em triptofano, responsável pela produção de serotonina.

A gelatina vegana é uma ótima sobremesa. Além do preparo rápido é muito nutritiva. O agar-agar possui muitas fibras solúveis, o consumo frequente ajuda a regular o funcionamento do intestino e ainda proporciona saciedade. O suco de uva integral contém resveratrol, um antioxidante excelente para a nossa saúde no combate aos radicais livres e ao envelhecimento precoce.

Essa sobremesa clássica ganhou uma versão vegana que irá agradar o paladar de todos que amam chocolate. Essa mousse de chocolate vegana é sem açúcar e fica com uma consistência perfeita, aerada e muito saborosa. Doce na medida certa!

Essa receita de cheese cake vegano fica deliciosa e com um aroma incrível. Essa versão saudável é rica em gorduras insaturadas que controlam o colesterol, cálcio e ferro de origem vegetal, e fibras.

Aproveite as receitas veganas!

Compartilhe com os amigos e desfrute das deliciosas receitas cuidadosamente selecionadas.

Você vai amar incluir essas receitas veganas no seu dia a dia 🌿💚

Logo Boomi
2
Loading...

Ver carrinho