fbpx Skip to content

5 receitas de lasanha fit

Receitas de lasanha fit

Presente à mesa em várias ocasiões, especialmente no almoço de domingo em família, a lasanha é um prato tão saboroso que tem até um dia próprio para ser comemorado: hoje, dia 29 de julho. Comemore o Dia da Lasanha com essas cinco receitas de lasanha fit que são tão deliciosas quanto às versões tradicionais, além de serem super fáceis de fazer.

 

Receitas de lasanha fit:

  1. Receita de lasanha de frango

Essa receita de lasanha de frango fica deliciosa e o aroma é de dar água na boca. Ótima opção para um almoço, rica em proteína de alto valor biológico, carboidratos, gorduras e cálcio.

Ingredientes:

 

Modo de preparo:

  1. Em uma frigideira quente, dispor o azeite de oliva e refogar a cebola, juntar o louro, em seguida o alho e o frango desfiado.
  2. Quando o frango estiver dourado, temperar com sal e pimenta do reino e juntar o molho de tomate.
  3. Deixar cozinhar por 5 minutos, desligar o fogo e juntar a salsinha picada. Reservar.
  4. Em uma panela, derreter a manteiga, juntar a farinha de trigo e mexendo sempre juntar o leite até que fique em ponto napê. Temperar com sal e noz moscada. Reservar.
  5. Em uma forma refratária, dispor uma porção de molho branco, cobrir com massa de lasanha, dispor uma porção de molho de frango, cobrir com queijo muçarela, rodelas de tomate, mais uma camada de massa de lasanha, molho branco, molho de frango, queijo muçarela, rodelas de tomate… finalizar com molho branco e queijo parmesão por cima.
  6. Levar ao forno 180 graus por 30 minutos.

 

  1. Receita de lasanha fit de abobrinha

Essa receita de lasanha fit abobrinha é tão saborosa quanto a original, mas com a vantagem de oferecer muito mais saciedade. Isso porque é rica em fibras, graças a presença dos legumes e dos cogumelos. E ainda possui vitaminas A, C, do complexo B, minerais e antioxidantes que oferecem inúmeros benefícios à saúde.

Ingredientes:

 

Modo de preparo:

  1. Cozinhe as fatias de abobrinha no vapor ou no microondas e grelhe as fatias de berinjela. Reserve.
  2. Refogue o alho e a cebola no azeite até dourar.  Junte o brócolis, os cogumelos, o alecrim, as cenouras, o tomate e a água. Tampe e cozinhe por cinco minutos, até os legumes amaciarem.
  3. Tire do fogo, junte a salsa, o sal e a pimenta-do-reino. Deixe esfriar um pouco.
  4. Preaqueça o forno a 220°C.
  5. Bata o leite com o queijo minas frescal no processador (ou liquidificador) por um minuto, formando uma massa, e junte metade da mistura aos legumes. Acrescente 1 e 1/2 xícara do queijo minas padrão ao restante dessa massa.
  6. Disponha parte dos legumes em uma assadeira, cubra com tiras de abobrinha e de berinjela e adicione metade da massa. Repita a operação com o restante dos legumes, da beringela, da abobrinha e da massa.
  7. Por último, polvilhe o parmesão e asse por dez minutos.
  8. Salpique o queijo prato restante e doure por mais três minutos.

 

  1. Receita de lasanha bolonhesa

A receita de lasanha bolonhesa é uma receita deliciosa e super prática de fazer. É fonte de carboidratos, proteína de alto valor biológico e cálcio. Fica perfeita com um arroz soltinho ou à grega para acompanhar e uma saladinha.

Ingredientes:

 

Modo de preparo:

  1. Corte os tomates, a cebola e o alho. Refogue a cebola e alho em 1 colher de azeite. Acrescente o tomate picado. Deixe refogar por alguns minutos. Acrescente a carne moída e vá mexendo até o molho encorpar.
  2. Em um refratário coloque uma camada de molho, uma camada de massa de lasanha, uma camada de molho e uma camada de queijo.
  3. Repita até completar o refratário, finalizando com uma camada de molho.
  4. Polvilhe queijo ralado. Cubra com papel alumínio e leve ao forno por 40 minutos.
  5. Retire o papel alumínio e volte ao forno até gratinar por aproximadamente 10 minutos.

 

  1. Receita de lasanha de berinjela com queijo de búfala

Essa receita de lasanha de berinjela é um clássico. Tão saborosa quanto a lasanha tradicional, mas muito mais nutritiva. Ela é rica em vitaminas, fibras que causam sensação de saciedade e licopeno um antioxidante que fortalece a imunidade, combate ao envelhecimento precoce e melhora da saúde da pele.

Ingredientes:

 

Modo de preparo:

  1. Descasque e corte as berinjelas em fatias finas no sentido do comprimento.
  2. Refogue a cebola no azeite até ficar transparente. Acrescente o alho e espere dourar. Acrescente o molho de tomate e tempere a gosto com sal e pimenta.
  3. Quando o molho levantar fervura, adicione as fatias de berinjela aos poucos para que cozinhem levemente.
  4. Em seguida, alterne em uma forma as fatias de berinjela, o molho, e a muçarela.
  5. Repita o procedimento e finalize com queijo e molho.
  6. Leve ao forno preaquecido a 200º C por 25 minutos.
  7. Salpique folhas de manjericão e sirva.

 

  1. Receita de lasanha fit de berinjela

Essa receita de lasanha fit de berinjela é um clássico. Tão saborosa quanto a lasanha tradicional, mas muito mais nutritiva. Ela é rica em fibras e licopeno, um antioxidante que fortalece a imunidade, combate ao envelhecimento precoce e melhora da saúde da pele.

Ingredientes:

 

Modo de preparo:

  1. Corte as berinjelas em fatias finas e grelhe dos dois lados, acrescentando um pouco de sal e pimenta. Reserve.
  2. Unte um pirex retangular com azeite de oliva e disponha uma camada de berinjelas, um pouco do molho de tomate, mussarela picada, manjericão, parmesão e um fio de azeite de oliva.
  3. Repita a operação três vezes, finalizando com a berinjela, molho de tomate e parmesão.
  4. Asse no forno forte por 30 minutos ou até gratinar.

 

Isabella Coelho, comunicação da Boomi

1

Ver carrinho