fbpx Skip to content

Preciso tomar whey protein?

preciso tomar whey protein?

”Preciso tomar whey protein?” Se você está se fazendo essa pergunta, esse texto é pra você!

 

O que é whey protein

Whey é a proteína do soro do leite, e pode ser encontrado em 3 versões:

  • Concentrado: é o soro do leite “menos” processado, contém de 25% a 90% de proteína (dependendo da marca), e contém teores mais altos de carboidratos (inclusive lactose) e gorduras.
  • Isolado: contém 90 a 95% de proteína, sendo praticamente isento de lactose e gorduras, e é absorvido mais rapidamente do que o concentrado.
  • Hidrolisado: é o whey mais processado (e também o mais caro) – a proteína já vem na forma de peptídeos (moléculas menores) e é absorvido mais rapidamente do que o isolado.

Apesar de ser utilizado principalmente por atletas, o whey também pode ser interessante para pacientes com doenças crônicas específicas, 3ª idade, e outros. Pode ser incluído na alimentação de diversas maneiras, podendo também ser consumido cozido sem perder totalmente suas propriedades.

Preciso tomar whey protein? Como devo consumir meu whey? Quanto whey eu preciso? Qual a dose ideal pra mim? Qual tipo de whey devo escolher? Que marca devo comprar? Que horas devo consumir meu whey?

Todos esses detalhes podem fazer diferença para melhorar sua performance, e maximizar o benefício do uso do whey! Por isso, consulte sempre um nutricionista para que a sua orientação alimentar e nutricional seja a mais individualizada possível, respeitando suas necessidades e particularidades.

 

Quais suplementos você de fato precisa?

Cuidado com:

  • As recomendações do amigo da academia.
  • As recomendações que seu amigo recebeu da Nutri (são específicas para ele).
  • As recomendações do vendedor da loja.
  • As recomendações de blogueiros e donos de contas de instagram que não são nutricionistas.

Os suplementos são ótimos apenas quando há indicação para eles.

Dependem de características individuais, como idade, sexo, condicionamento físico, condição clínica do paciente, objetivo do uso, tipo de esporte praticado, intensidade, frequência e duração da atividade física, alimentação normal do paciente, alergias e intolerâncias.

Não é simples, não são todos que precisam e nem sempre o suplemento será benéfico para você. Além disso, os suplementos são caros, e muitas pessoas que “recomendam” tem interesses financeiros na recomendação. Apenas um nutricionista sabe se você precisa, e qual o suplemento e a dose indicada para você.

Preserve sua saúde, respeite a fisiologia do seu organismo, e também economize seu dinheiro, não comprando aquilo que não fará efeito algum para você.

————————————————–

Texto escrito por: Andrea Waisenberg – CRN XXXX

Nutricionista com Pós Graduação em Nutrição Esportiva – ambos pela Universidade de São Paulo.
Engenheira Química (Poli – USP), MBA (University of North Carolina), experiência em Marketing, Produção e Projetos na Indústria Química, e em Consultoria Estratégica.
Atualmente atuando como Nutricionista Clínica com atenção à promoção da saúde, bem estar, atividade física e wellness.

R. Gumercindo Saraiva, 10 – Casa 3 – Jardins
São Paulo – SP
11 98315-7386
[email protected]

Logo do Instagram PNG [Fundo Transparente]

Confira outros conteúdos da Andrea Waisenberg.

1
Loading...

Ver carrinho