fbpx Skip to content

Porque devo levar meu bebê ao nutricionista?

devo levar meu bebê ao nutricionista

Na introdução alimentar é comum aparecerem muitas dúvidas: Quais alimentos devo oferecer primeiro? Quais alimentos devem ser evitados? Quais utensílios utilizar? E os alimentos alergênicos? Quando introduzir? Quais temperinhos podem auxiliar na programação metabólica? Suco de fruta pode? E a hidratação?

Ufaa!!! São tantas as dúvidas! Diante desse cenário você se questiona, será que devo levar meu bebê ao nutricionista?

E a resposta é sim! Porque essas e tantas outras dúvidas são resolvidas durante a consulta de introdução alimentar.

 

A importância de levar seu bebê antes dos 6 meses ao nutricionista materno infantil

Nunca se falou tanto em alergia alimentar e a cada ano aumentam os casos de alergia na infância. Mas, apesar de ser um tema que causa a preocupação de quem tem crianças em casa, vivemos em uma época marcada pelo excesso de informações disponíveis, principalmente na internet, e nem sempre é possível distinguir o que é verdade ou boato, a partir de uma perspectiva leiga.

Isso só ressalta a importância do acompanhamento e orientação de profissionais especializados, quando estamos falando de saúde e alimentação nos primeiros meses e anos de vida. Por exemplo, você sabe: Quais alimentos são potencialmente alergênicos? Qual a idade ideal para introduzir cada um deles? Como isso deve ser feito e por quanto tempo? Qual é a melhor forma de garantir a introdução desses alimentos na fase de janela imunológica, de modo a prevenir alergias futuras?

O esclarecimento dessas informações faz parte da consulta de introdução alimentar com uma nutricionista materno infantil. Os primeiros seis meses são fundamentais para que mamães e papais recebam essa orientação, pois a janela imunológica dos bebês precisa ser considerada, avaliando os diferentes alimentos e as necessidades individuais do bebê.

Portanto, caso você seja ou conheça algum pai ou mãe que esteja com filhos nessa faixa de idade, compartilhe essa informação! Orientação especializada, passando pela avaliação individualizada é a chave para garantir a poupança de saúde dos nossos pequenos!

Espero ter te ajudado a esclarecer a dúvida de ”devo levar meu bebê ao nutricionista?”.

E se você está na fase de introdução alimentar do seu bebê, agende sua consulta. Será um prazer te ajudar!

————————————————–

Texto escrito por: Carol Albuquerque – CRN 50858

Mestre em Nutrição do Nascimento à Adolescência pelo Centro Universitário São Camilo. Aprimoramento em Nutrição, Saúde Pública, Consumo e Comunicação pela Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto – Portugal.

Curso Desenvolvendo cidades saudáveis para reverter a obesidade e doenças crônicas não transmissíveis – Columbia University – New York. Formação em Intuitive Eating Pro Skills Training Teleseminar com Evelyn Tribole. Mindfulness-based intuitive eating pelo Programa Eat for life com Lynn Rossy vice-presidente do Centro de Mindful Eating – Califórnia.

Rua José Antonio Coelho, 801
Térreo – Sala 2 – Vila Mariana
São Paulo – SP
11 97498-6907
[email protected]

Logo do Instagram PNG [Fundo Transparente]

Confira outros conteúdos da Carol Albuquerque.


1
Loading...

Ver carrinho