fbpx Skip to content

O que devo oferecer de lanche para as crianças?

lanche para as crianças

Neste período de quarentena com os pequenos, muitos pais estão se perguntando: O que devo oferecer na hora do lanche para as crianças?

Neste momento em que passamos ainda mais tempo com os pequenos em casa, lembre-se: Para que seu filho tenha energia, e todos os nutrientes necessários para desempenhar seu potencial máximo em todas as atividades, é preciso dar uma atenção especial à alimentação, principalmente nos lanches intermediários.

Pode não parecer, mas eles representam uma grande parte da rotina alimentar da criança. Em 365 dias, com 2 lanchinhos diários, são uma média de 730 lanches por ano!

E esse é um dos momentos mais esperados pelo seu filho. Não apenas pela atenção recebida e brincadeiras nessa hora, mas pela nutrição em si. Então, porque não torná-lo um pouco mais saudável?

O que você seleciona para o lanche das crianças é muito importante, e uma ótima oportunidade para ensinar que opções mais naturais, também são muito saborosas!

Então que tal tomar essa decisão agora?

Se atente sempre em proporcionar uma combinação variada no lanchinho, de acordo com a faixa etária. Isso fará com que a criança atinja todas as suas necessidades nutricionais diárias, para que possa garantir seu perfeito crescimento e desenvolvimento.

E lembre-se de que não deve fazer parte da rotina alimentos industrializados, que são ricos em gorduras, açúcares e conservantes. Tenha em mente que pequenas mudanças trarão benefícios à longo prazo para a saúde do seu pequeno.

Não esqueça de contar sempre com acompanhamento profissional. Me coloco a disposição! 

————————————————–

Texto escrito por: Carol Albuquerque – CRN 50858

Mestre em Nutrição do Nascimento à Adolescência pelo Centro Universitário São Camilo. Aprimoramento em Nutrição, Saúde Pública, Consumo e Comunicação pela Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto – Portugal.

Curso Desenvolvendo cidades saudáveis para reverter a obesidade e doenças crônicas não transmissíveis – Columbia University – New York. Formação em Intuitive Eating Pro Skills Training Teleseminar com Evelyn Tribole. Mindfulness-based intuitive eating pelo Programa Eat for life com Lynn Rossy vice-presidente do Centro de Mindful Eating – Califórnia.

Rua José Antonio Coelho, 801
Térreo – Sala 2 – Vila Mariana
São Paulo – SP
11 97498-6907
[email protected]

Logo do Instagram PNG [Fundo Transparente]

Confira outros conteúdos da Carol Albuquerque.


1

Ver carrinho