fbpx Skip to content

O poder da alimentação no tratamento da candidíase

alimentação no tratamento da candidíase

Veja dicas de alimentação da nutri Laís Murta no tratamento da candidíase.

A Candida Albicans é um fungo presente naturalmente em nosso organismo, mas quando se prolifera de maneira descontrolada surge a candidíase. Ela pode se manifestar quando o organismo está debilitado como em momentos de estresse, baixa imunidade e má alimentação. Sim, a forma como nos alimentamos impacta diretamente, confira nesse post o poder da alimentação no tratamento da candidíase.

O excesso de açúcar e carboidratos, por exemplo, pode alterar o ph vaginal, deixando-o mais suscetível a infecções como a candidíase. Além disso, candidíase tem ligação direta com o desequilíbrio da flora intestinal (disbiose intestinal), sendo necessário o uso de estratégias nutricionais que irão atuar na diminuição da proliferação do fungo. Portanto, ela pode ser prevenida e tratada com algumas medidas de controle da alimentação.

O uso de medicamentos controla os sintomas na fase aguda da doença, porém se a causa não for tratada, a recorrência pode ser cada vez mais frequente levando a complicações sérias, como a infertilidade.

O tratamento requer mudanças alimentares e de estilo de vida. A suplementação individualizada com foco no equilíbrio intestinal e na eliminação do fungo com fitoterápicos e probióticos, pode ser uma abordagem eficiente.

O melhor caminho é o tratamento multidisciplinar: ginecológico e nutricional!

————————————————–

Texto escrito por: Laís Murta – CRN 29040

Nutricionista Integrativa e Ortomolecular. Pós-graduada em Fisiologia do Exercício pela UNIFESP/EPM, em Nutrição Clínica Funcional pela VP Consultoria Nutricional, Formação em Self – Coach pelo IBC, Pós-graduanda em Nutrição Clínica Ortomolecular e membra do Instituto de Medicina Funcional (IFM).

Rua Tabapuã, 1123, CJ. 82
Itaim, São Paulo – SP
11 3078-3882 | 11 99680-8089
[email protected]

Logo do Instagram PNG [Fundo Transparente]

Confira outros conteúdos da Lais Murta.

1

Ver carrinho