fbpx Skip to content

Dia dos Namorados – Receitas para um jantar romântico em casa

Receitas para um jantar romântico

Confira no post de hoje receitas para um jantar romântico.

Amanhã é o Dia dos Namorados! E uma data romântica e especial merece um jantar a altura, certo? Por isso, hoje separamos para você 3 receitas para um jantar romântico em casa. Da entrada à sobremesa, confira receitas deliciosas para surpreender.

 

Receitas para um jantar romântico em casa

Entrada

Salada de carpaccio:

Ingredientes:

 

Modo de preparo:

  1. Em 1 prato de mesa arrumar 8 fatias de carpaccio, cobrir com alface americana, tomate picado, cenoura ralada e palmito picado.
  2. Temperar com limão, mostarda, 1 colher de chá de azeite, 1 colher de sobremesa de queijo parmesão e pimenta do reino.
  3. Servir com 1 torrada de pão sírio integral.

 

Prato Principal

Lasanha de frango:

Ingredientes:

 

Modo de preparo:

  1. Em uma frigideira quente, dispor o azeite de oliva e refogar a cebola, juntar o louro, em seguida o alho e o frango desfiado.
  2. Quando o frango estiver dourado, temperar com sal e pimenta do reino e juntar o molho de tomate. Deixar cozinhar por 5 minutos, desligar o fogo e juntar a salsinha picada. Reservar.
  3. Em uma panela, derreter a manteiga, juntar a farinha de trigo e mexendo sempre juntar o leite até que fique em ponto napê.
  4. Temperar com sal e noz moscada. Reservar.
  5. Em uma forma refratária, dispor uma porção de molho branco, cobrir com massa de lasanha, dispor uma porção de molho de frango, cobrir com queijo muçarela, rodelas de tomate, mais uma camada de massa de lasanha, molho branco, molho de frango, queijo muçarela, rodelas de tomate…
  6. Finalizar com molho branco e queijo parmesão por cima.
  7. Levar ao forno 180 graus por 30 minutos.

 

Sobremesa

Suflê de Chocolate:

Ingredientes:

  • 180 g de chocolate amargo;
  • ¼ de xícara (chá) de café coado;
  • 50 g de manteiga em temperatura ambiente;
  • ¼ de xícara (chá) de açúcar demerara;
  • 3 gemas;
  • 5 claras de ovos;
  • Manteiga e açúcar para untar e polvilhar os ramequins.

Modo de preparo:

  1. Preaqueça o forno a 200 ºC (temperatura média). Leve uma chaleira com água ao fogo baixo para ferver – o suflê vai ser assado em banho-maria.
  2. Com um pedaço de papel-toalha, unte com manteiga a lateral interna de 6 ramequins individuais de 7 cm de diâmetro e 4,5 cm de altura (com capacidade de 100 ml). Polvilhe com açúcar demerara e gire para cobrir toda a lateral e retirar o excesso. Leve os ramequins para a geladeira enquanto prepara o suflê — capriche na preparação dos recipientes para formar paredes ásperas para a massa escalar e se firmar à medida que cresce. Não é preciso untar o fundo.
  3. Pique o chocolate em pedaços pequenos e transfira para uma tigela refratária grande. Junte o café e leve para derreter em banho-maria: coloque um pouco de água numa panela pequena e leve ao fogo médio; quando ferver, desligue o fogo e encaixe a tigela com o chocolate — a água não deve encostar no fundo da tigela, o calor do vapor é suficiente para derreter o chocolate. Mexa delicadamente com uma espátula até o chocolate derreter completamente.
  4. Desencaixe a tigela da panela, junte a manteiga em pedaços ao chocolate e misture bem até ficar liso e brilhante. Reserve.
  5. Numa tigela pequena quebre um ovo de cada vez, separando as claras das gemas. Transfira as claras para uma tigela e 3 gemas para a tigela da batedeira – você pode reservar as duas gemas restantes na geladeira para outra receita.
  6. Na batedeira, bata as gemas com o açúcar até formar uma gemada cremosa e clara. Acrescente a gemada ao chocolate derretido e misture bem com a espátula para incorporar.
  7. Lave e seque muito bem a tigela e o globo da batedeira antes de bater as claras em neve. Comece em velocidade baixa e, quando espumar, aumente a velocidade gradualmente. Deixe bater por cerca de 5 minutos, até as claras ficarem marcadas com o batedor e as bolhas de ar próximo da parede da tigela sumirem. Atenção: se bater demais, as claras vão ficar muito firmes e perder a elasticidade. O resultado será um suflê ressecado. Bata apenas até formar picos moles.
  8. Na tigela com o creme de chocolate, adicione ⅓ das claras em neve e misture bem com a espátula para incorporar — se as claras formarem pontinhos que não se misturam, é sinal de que foram batidas além da conta. Adicione o restante das claras e misture delicadamente, com movimentos de baixo para cima, para não perder todo o ar incorporado.
  9. Com uma concha, preencha cada ramequin até a borda com a massa de suflê. Nivele passando uma faca (com o corte para cima) para retirar o excesso. Passe a ponta do dedo polegar por todas as bordas internas para retirar um pouquinho mais de massa — isso ajuda o suflê a crescer retinho.
  10. Transfira os ramequins para uma assadeira. Leve ao forno preaquecido e regue a assadeira com a água fervente até metade da altura dos ramequins — o vapor do banho-maria ajuda o suflê a crescer de maneira mais uniforme e não deixa a massa ressecar.
  11. Deixe assar por cerca de 20 minutos, até os suflês inflarem e firmare, sem perderem o brilho da superfície. Nunca abra o forno enquanto o suflê assa — se a temperatura baixa, o suflê murcha. Retire do forno com cuidado para não se queimar com a água fervente. Sirva imediatamente. Fica uma delícia com creme de leite fresco gelado ou sorvete de baunilha.

 

Para saborear essas receitas deliciosas no seu jantar romântico, o vinho não pode faltar. E a nossa sugestão é o Vinho Tinto Malbec Bodega Cecchin Mendoza Orgânico.

 

Gostou da nossa seleção de Receitas para um jantar romântico em casa? Então surpreenda o seu amor nesse Dia dos Namorados. Mas é claro que todas essas receitas podem e devem ser aproveitadas o ano inteiro! Afinal, você não precisa de uma data para fazer e saborear um jantar especial.

Isabella Coelho – Comunicação da Boomi.

1
Loading...

Ver carrinho