fbpx Skip to content

Como perder gordura e manter os músculos

perder gordura e manter os músculos

Entenda o que fazer para perder gordura e manter os músculos

Vamos falar um pouquinho sobre como perder gordura e manter os músculos?

Eliminar os excessos de gordura, mantendo massa muscular é o melhor dos cenários pensando em emagrecimento. Claro que esse processo vai muito além da relação com peso e medidas e compreende também que meios você está utilizando para obter esse resultado, sua individualidade, etc.

Mas falando especificamente sobre a composição corporal, mais importante que o número registrado na balança é a composição desse peso! É muito comum se associar o ganho de peso na balança ao ganho de gordura e o inverso também. E essa correlação nem sempre é uma verdade. Isso porque, em condição favorável para manutenção da sua massa muscular e redução de gordura, seu corpo pode estar mais magro. Isso significa ter mais massa magra e menos gordura.Ou seja, estar “mais magro” não necessariamente implica em estar “menos pesado”.

Vale lembrar que um corpo com mais massa magra, naturalmente será mais pesado e também terá uma aparência “menos flácida” e “mais definida” que um corpo com menos gordura e também menos massa magra.
Vamos de dicas para manter a massa muscular enquanto perde a gordura?

 

5 dicas para conseguir diminuir a gordura e manter a massa muscular

  1. Não exclua os carboidratos: A quantidade pode até ser reduzida, em função da restrição calórica, mas não deve ser excluída completamente. Os carboidratos são fontes de energia, importantes inclusive para a realização de treinos mais intensos, além de serem fundamentais para a formação de músculos.
  2. Consuma proteínas de forma adequada: É o macro responsável pela construção, manutenção e recuperação muscular. Fontes animais e vegetais são bem-vindas.
  3. Se hidrate: Sim, nosso músculo também é composto por água. Além disso, a água é fundamental para a ocorrência de todas as reações químicas necessárias para sua mudança de composição corporal.
  4. Se possível, invista na musculação: Esse tipo de atividade, além de ajudar a aumentar o gasto diário, tonifica os músculos, deixando com uma aparência mais firme e saudável.
  5. Seja paciente: A manutenção da massa muscular faz com que o peso na balança reduza de forma mais lenta mesmo. Isso não significa que você não esteja melhorando. Não use balança como única e exclusiva forma de avaliar a sua evolução.

————————————————–

Texto escrito por: Amanda Costa – CRN 3 47996

Rua Joaquim Floriano, 413, 9º andar

Itaim Bibi, São Paulo – SP

11 3230-5269

[email protected]

http://nutriamandacosta.com.br/

Logo do Instagram PNG [Fundo Transparente]

Confira outros conteúdos da Amanda Costa.

1
Loading...

Ver carrinho