- Home
- Terramazonia
Qual a história da marca? Como surgiu a ideia?
A Terramazonia Superplants nasceu da inspiração de cientistas com o propósito de promover a conexão entre a necessidade latente de saúde e bem-estar por meio de uma alimentação saudável, a preservação da biodiversidade da Amazônia e a sustentabilidade econômica de produtores locais. Os produtos oferecidos pela Terramazonia são desenvolvidos a partir dos conhecimentos empíricos e baseados em pesquisa científica, por meio de um amplo conhecimento da nossa equipe dos ativos da biodervisidade amazônica. Desenvolvemos processos de secagem diferenciados, cujo principal propósito é levar todos os benefícios dos ativos da Amazônia para a rotina do consumidor.
Somos uma indústria de base tecnológica, fundada em 2014 e sediada em Manaus, uma das maiores cidades da Amazônia, que possui uma excelente estrutura aeroportuário permitindo um escoamento facilitado dos produtos aqui fabricados. A proximidade das comunidades produtoras da Amazônia permite acesso aos alimentos in natura que são a base dos produtos da Terramazonia.
Principais pilares
- Trabalhamos apenas com ingredientes naturais na composição dos produtos, o que permite proporcionar ao consumidor uma alimentação mais natural e mais saudável em sua rotina.
- Aproveitamos a riqueza da biodiversidade da Amazônia, entregando aos nossos clientes os sabores, propriedades e benefícios das superfrutas e plantas amazônicas, para que ele possa inserir esses alimentos com alto valor nutricional em sua rotina.
O que a marca está fazendo por mundo melhor?
Desenvolvemos a bioeconomia local, valorizando e protegendo a biodiversidade da floresta e os povos que nela habitam. Um dos focos da Terramazonia é proporcionar uma renda sustentável e recorrente, para que essas populações continuem plantando e mantendo atividades extrativistas, auxiliando assim, no desenvolvimento econômico e na preservação da Amazônia.