Assine e economize
-
- -
Formada por imigrantes alemães radicados no Estado de Santa Catarina, região Sul do Brasil, a Schultz atua há mais de 30 anos na seleção natural de algumas espécies produtoras de palmito e no aprimoramento das técnicas de cultivo, sendo a principal espécie: Palmeira Real (Archontophoenix alexandrae) originária do Continente Australiano.
Atenta ao crescente consumo de palmito em conserva nas últimas duas décadas, tanto no Brasil, como em vários outros países no mundo, bem como ao fato de que a maior parte de todo o palmito consumido é de origem extrativista e ilegal, ou seja, cortado clandestinamente, a família Schultz vislumbrando o desenvolvimento econômico e ecológico do cultivo de palmeiras para extração de palmito, criou a Schultz, empresa a qual investe em tecnologia para o desenvolvimento de sementes e mudas por meio de viveiros próprios, plantio sustentável e industrialização de palmito em conserva.
Atualmente, a capacidade instalada comporta a produção de oito milhões de mudas de palmeiras por ano e seu cultivo está distribuído em mais de 1.200 hectares em Itanhaém e no Amapá.
A Schultz foi concebida com a visão da sustentabilidade da cadeia produtiva do palmito, fato este que a coloca na vanguarda nacional, com capacidade de cultivar, processar e comercializar palmito em conserva em larga escala.
Os palmitos Schultz são produzidos em fazendas próprias da família e de forma orgânica, com certificação garantida pelo IBD – maior e mais antiga certificadora brasileira de produtos orgânicos. As técnicas de plantio e manejo contam com adubação feita da própria casca da palmeira, subproduto da indústria reaproveitado em compostagem, gerando um ciclo sustentável de produção e alinhado com as premissas do cultivo orgânico. O processo se reflete na alta qualidade do palmito industrializado, com melhores características de maciez, textura e sabor diferenciado.
- -