fbpx Skip to content

Adoçante engorda? Veja a resposta da Nutri Camila Borduqui

Adoçante engorda

Adoçante engorda? Saiba que tanto o consumo excessivo de açúcar quanto de adoçante engordam!

Quando se consome um alimento ou bebida com adoçante artificial, o corpo registra o sabor ultra doce nas papilas gustativas (o adoçante é muitas vezes mais doce do que o açúcar) e entende que entrará energia (glicose), porém esta energia não chega às células.

Assim, por mecanismos bioquímicos, surge a vontade de comer doces, massas e pães.

De modo geral, as pessoas que consomem produtos diet ou light têm uma grande dificuldade para perder peso, até porque existe a tendência a exagerar na dose, ou seja, se o refrigerante é zero vou tomar o litro todo, vou repetir a sobremesa, e assim por diante, afinal é diet.

Minha sugestão é: se você não consegue retirá-lo de uma vez, vá reduzindo o consumo. Ao sentir vontade de algo doce coma frutas.

Os primeiros dias sem o consumo de açúcar serão bem difíceis, até mesmo porque seu corpo entrará em abstinência. Ao passar esses primeiros dias seu corpo irá se adaptar e acredite, viver sem açúcar ou adoçante é muito melhor!

Agora que você já sabe que que adoçante engorda sim quando consumido em excesso, aproveita para compartilhar este conteúdo com os seus amigos que também possuem essa dúvida! 

————————————————–

Texto escrito por: Camila Borduqui – CRN 20615

Nutricionista funcional e pós-graduada em nutrição esportiva e fitoterapia. Atua há mais de 12 anos na área de alimentos e no atendimento a pacientes, por meio de uma abordagem holística, indispensável para a prevenção e o tratamento de doenças, melhoria da performance física, reeducação alimentar e mudanças de hábitos que beneficiam a saúde, a perda de peso ou o ganho de massa muscular.

Rua das Fiandeiras, 306
Cj. 113 – Vila Olímpia
São Paulo – SP
11 3842-7335 | 11 99572-5480
[email protected]

Logo do Instagram PNG [Fundo Transparente]

Confira outros conteúdos da Camila Borduqui.


1

Ver carrinho