Principais passos para ter um cérebro mais saudável
Sempre que posto algo sobre minha rotina de atividade física, no meio dessa vida louca que a gente leva, recebo mensagens sobre o quanto tenho de pique, de energia e de disposição! E isso acaba inspirando algumas pessoas – e fico muito feliz por isso, já que estamos aqui por um propósito: e o meu é esse, ajudar de alguma forma àqueles que cruzam meu caminho!
Um dos motivos que me fazem levantar da cama todos os dias antes das 5h30 para treinar está na foto da página. Vejam que comer bem, nossas relações pessoais e nosso sono são fatores super importantes para nossa saúde cerebral – mas o exercício físico tem efeitos de muito impacto! E minha saúde mental/cerebral é algo que me preocupa muito!
Penso que com todos os cuidados que tenho na minha vida, meu risco de doenças é baixo – cuido muito do meu corpo justamente para isso, para envelhecer com muita saúde física (brinco que quero ser uma avó tipo Suzana Vieira!). Mas com o ritmo de vida que temos hoje, considerar como nossa mente/cérebro vai envelhecer é essencial! Afinal, de nada vai adiantar ter um corpo saudável se eu estiver meio tãn-tãn!
Então tá aí uma das minhas motivações para ter um cérebro mais saudável – treino para ter um corpo que me permita fazer tudo o que eu quero (e eu quero muitas coisas), mas também para que o meu cérebro acompanhe tudo isso.
————————————————-
Texto escrito por: Ana Beatriz Baptistella – CRN 3 9.674
São Paulo – SP