fbpx Skip to content

20 produtos de limpeza ecológicos e naturais

produtos de limpeza ecológicos e naturais

Repense a maneira como você limpa sua casa para criar um ambiente mais seguro com essas dicas de produtos de limpeza ecológicos e naturais.

 

Uma das maneiras mais fáceis de reduzir seu impacto no meio ambiente e sua exposição a produtos químicos tóxicos é usando produtos de limpeza ecológicos e naturais em casa.

Mas você sabe o que torna os produtos de limpeza ecológicos?

Simplificando, os produtos de limpeza sustentáveis ​​atendem a uma série de questões, como:

  • Não contém produtos químicos tóxicos
  • Feito de plantas e ingredientes naturais
  • Embalagens recicláveis e biodegradáveis
  • Ser reutilizável
  • Vegano e/ou cruelty free

 

Quando se trata de produtos de limpeza ecológicos e naturais, menos é definitivamente mais. Por isso, ao comprar seus produtos de limpeza, uma boa regra geral é sempre ler o rótulo e procurar listas de ingredientes mais curtas e simples para diminuir sua exposição geral a produtos químicos potencialmente nocivos.

Aqui estão alguns critérios que você deve ter em mente ao comprar os melhores produtos de limpeza ecológicos e naturais:

 

  • Fórmula: Procure fórmulas biodegradáveis, com pH equilibrado e livre de produtos químicos nocivos, incluindo prováveis ​​cancerígenos ou substâncias altamente irritantes ou corrosivas.

 

  • Embalagem: A embalagem também é um componente essencial da sustentabilidade em produtos de limpeza. As fórmulas concentradas não são pré-diluídas com água, o que reduz o volume e torna o envio mais eficiente. Embalagens feitas de materiais reciclados e biodegradáveis também são um ponto positivo que você deve considerar.

 

  • Produtos reutilizáveis: Troque itens como toalhas de papel e frascos de spray de uso único por versões reutilizáveis.

 

  • Capacidade de limpeza: Um produto pode ser certificado e ecologicamente correto, mas também precisa cumprir sua função com eficiência.

 

 

20 produtos de limpeza ecológicos e naturais

Aqui estão nossas principais sugestões de produtos de limpeza ecológicos e naturais que você encontra aqui na Boomi.

Pode usar esses produtos com a tranquilidade de que eles não prejudicarão sua saúde ou o meio ambiente pois a nossa equipe de curadoria conferiu rótulo por rótulo de todos os itens vendidos aqui no site.

Todos os produtos de limpeza dessa lista possuem eficácia comprovada, com ingredientes que não agridem o meio ambiente e embalagens biodegradáveis. Mais de 50 ingredientes foram banidos.

 

Cozinha:

  1. Desengordurante Limpa Gordura Biodegradável Biowash 

Desengordurante Limpa Gordura Biodegradável Biowash 650ml

O Desengordurante Limpa Gordura Biodegradável Biowash é excelente e totalmente seguro para limpar o fogão, coifa, panelas engorduradas e grades de churrasqueira.

 

  1. Desengordurante Limpa Grelha Limpeza Pesada Biodegradável BioZ Green

Desengordurante Limpa Grelha Limpeza Pesada Biodegradável BioZ Green 470ml

O Desengordurante Limpa Grelha Limpeza Pesada Biodegradável BioZ Green foi elaborado para que o momento da limpeza no seu churrasco seja prazeroso. Um produto único para deixar tudo limpo, assim, o seu churrasco será perfeito. Ele limpa: Grelhas, chapas, espetos, inox, ferro fundido, pedras, pisos, vidros, e quaisquer superfícies laváveis.

 

  1. Detergente de Capim Limão Biodegradável BioZ Green 

Detergente de Capim Limão Biodegradável BioZ Green 470ml

O Detergente de Capim Limão Biodegradável BioZ Green é um detergente natural de alta performance que atua na remoção e limpeza de gorduras, óleos e sujidades diversas. Possui alto rendimento e alto poder de remoção. Sua fórmula é 100% vegetal e totalmente biodegradável, não é irritante e não agride a pele. Um produto completo que não poderia ficar de fora dessa lista de produtos de limpeza ecológicos e naturais.

 

  1. Detergente Lava Louças Erva Doce Biodegradável Biowash 

Detergente Lava Louças Erva Doce Biodegradável Biowash 5L

O Detergente Lava Louças Erva Doce Biodegradável Biowash é rende muito, e você pode usar para lavar a sua louça ou utensílios de bebê. Ele é certificado pelo IBD de ingredientes naturais, que garante que a composição total do produto é proveniente de fonte vegetal, com 0% de ingredientes petroquímicos e tóxicos.

 

  1. Esponja de Coco Biodegradável BioZ Green

Esponja de Coco Biodegradável BioZ Green

A Esponja de Coco Biodegradável BioZ Green é um produto 100% natural, composto por celulose e fibras de coco. É uma forma segura e natural de lavar a sua louça!

 

  1. Kit Limpa Mamadeira + Escova Man Bioz Green

Kit Limpa Mamadeira + Escova Man Bioz Green 350ml 1

O Kit Limpa Mamadeira + Escova Man da Bioz Green é composto por: 1 Limpa Mamadeira BIOZ 350ml e a Escova Soft Brush MAM. Com a Escova Soft Brush é possível lavar mamadeiras sem riscá-las. As cerdas flexíveis adaptam-se aos diferentes formatos de mamadeiras. A extremidade com superfície rígida limpa cuidadosamente o bico por dentro.

 

  1. Papel Toalha Reutilizável 20 Unidades UnPaper So Bags

presentes sustentáveis para o natal

Os produtos reutilizáveis também fazem parte da nossa lista de produtos de limpeza ecológicos e naturais para a sua casa. O Papel Toalha Reutilizável UnPaper So Bags é ideal para substituir o seu rolo de papel toalha, guardanapos de papel e algodão. Use o seu Kit na cozinha, para limpeza da casa e também no quarto do seu bebê como paninhos de boca e de higiene. É durável reutilizável e lavável.

 

  1. Sabão em Pasta Bela Gil Biowash

Sabão em Pasta Bela Gil Biowash 250g

O Sabão em Pasta Bela Gil Biowash é um produto 3 em 1: lava, desengordura e dá brilho. É vegano e possui certificado pelo IBD. Biodegradável e 100% livre de petroquímica, não resseca as mãos e não polui o meio ambiente.

 

Banheiro:

  1. Limpa Banheiro Refil Biodegradável Biowash

Limpa Banheiro Refil Biodegradável Biowash 650ml

O Limpa Banheiro Refil Biodegradável Biowash tem uma agradável fragrância de Eucalipto e é um excelente produto pra limpeza GERAL do banheiro. Limpe com toda segurança as pias, vários sanitários, azulejos e piso.

 

  1. Multiuso Concentrado Sensitive Biodegradável Biowash

Multiuso Concentrado Sensitive Biodegradável Biowash 1L

Pela sua versatilidade de uso, o Multiuso Concentrado Sensitive Biodegradável Biowash também faz parte dessa lista de produtos de limpeza ecológicos e naturais. É um produto diluível e indicado para limpeza geral de cozinhas, banheiros, pisos, paredes, vidros, espelhos, azulejos, toda e qualquer superfície lavável!

 

  1. Limpa Vidros Refil Biodegradável Biowash

Limpa Vidros Refil Biodegradável Biowash 650ml

O Limpa Vidros Refil Biodegradável Biowash é simplesmente fabuloso para limpeza de vidros e espelhos. Além de deixá-los brilhando deixa eles também sem marcas. É natural, biodegradável, vegano e hipoalergênico. Não possui em sua composição corantes ou fragrâncias, sendo indicado para pessoas intolerantes ou alérgicas. Possui certificado IBD de ingredientes naturais, que garante que a composição total do produto é proveniente de fonte vegetal, com 0% de ingredientes petroquímicos e tóxicos.

 

Quarto:

  1. Espanador Com Aste de Madeira Removivel So Bags

Espanador Com Aste de Madeira Removivel So Bags

O Espanador Com Aste de Madeira Removivel So Bags é feito de várias camadas de flanelas e lãs, que são ótimas para coletar poeira. Feito com aste de madeira removível. É durável, reutilizável e lavável.

 

  1. Flanela de Algodão Orgânico Biowash

produtos de limpeza ecológicos e naturais

A Flanela de Algodão Orgânico da Biowash é outro item essencial dessa lista de produtos de limpeza ecológicos e naturais. Produzida com algodão cru de agricultura familiar, é sem corantes e de cultivo agroecológico. Fiação artesanal e 100% biodegradável.

 

  1. Limpa Brinquedos Baby Biodegradável BioZ Green

Limpa Brinquedos Baby Biodegradável

O Limpa Brinquedos Baby Biodegradável BioZ Green é um limpador natural de alta perfomance totalmente biodegradável e isento de fosfatos. É excelente para os cuidados com a limpeza dos utensílios e ambiente do seu bebê. É versátil, prático e pode ser usado em qualquer tipo de superfície lavável. O que limpa: Brinquedos, berços, móveis, vidros, espelhos, pisos, plásticos em geral, carrinhos de bebê.

 

  1. Multiuso Limpeza Biodegradável Lavanda BioZ Green

Multiuso Limpeza Biodegradável Lavanda

O Multiuso Limpeza Biodegradável Lavanda BioZ Green é um produto versártil para limpar sua casa inteira. É natural, não testado em animais, sem ativos petroquímicos, livre de corantes, não agride superfíces e possui secagem rápida. O que limpa: vidros, paredes, portas, espelhos, pisos (porcelanatos, pedras, azulejos, laminados, etc), móveis, plásticos e quaisquer superfícies laváveis.

 

Pisos:

  1. Limpa Pisos Biodegradável Biowash

produtos de limpeza ecológicos e naturais

O Limpa Pisos Biodegradável Biowash é um excelente produto para limpeza de pisos em geral. Elaborado com um blend de tensoativos naturais e biodegradáveis super eficientes porém não agressivos. Não contém cloro ou solventes. Com agradável e refrescante fragrância de mandarina e limão.

 

  1. Multiuso Sensitive Biodegradável Biowash

produtos de limpeza ecológicos e naturais

O Multiuso Sensitive Biodegradável Biowash foi desenvolvido para a limpeza em geral. Não possui fragrância ou corantes em sua composição. É dermatologicamente testado, biodegradável e eficiente para a limpeza de pisos, azulejos, formicas, superfícies em geral.

 

Roupas:

  1. Amaciante Conforto Biodegradável BioZ Green 900ml

produtos de limpeza ecológicos e naturais

O Amaciante Conforto Biodegradável BioZ Green possui fórmula natural, elaborado com os melhores ingredientes e o poder dos óleos essenciais! Permite um toque suave e macio nas suas roupas, promovendo um perfume duradouro adocicado com toques de baunilha.

 

  1. Lava Roupas Super Concentrado Biodegradável Baby BioZ Green

produtos de limpeza ecológicos e naturais

O Lava Roupas Super Concentrado Biodegradável Baby BioZ Green é um produto de limpeza natural super concentrado que lava roupas e tecidos em geral, deixando-as limpas, macias e com um cheiro agradável. É um produto natural, sem ativos petroquímicos, biodegradável, livre de BPA (frasco sem bisfenol), não testado em animais, não danifica tecidos e possui a Certificação ecológica Ecolabel Brasil. Rende até 28 lavagens.

 

  1. Lava Roupas Sensitive Biodegradável Biowash

produtos de limpeza ecológicos e naturais

O Lava Roupas Sensitive Biodegradável Biowash lava as roupas de verdade, sem mascarar a sujeira usando branqueador óptico. Tem um alto poder de limpeza e não agride as fibras dos tecidos.

 

Como você viu, investir em produtos de limpeza ecológicos e naturais para a sua casa é uma das formas mais simples de mudar para um estilo de vida mais sustentável. E a Boomi está aqui para te ajudar nessa jornada.

 

Isabella Coelho – Comunicação da Boomi.

1
Loading...

Ver carrinho