Veja nesse post o que é creatina e quais são os benefícios da suplementação.
A creatina é o suplemento mais estudado e efetivos para o desempenho esportivo. A creatina é um composto produzido pelo fígado, rins e pâncreas, a partir de alguns aminoácidos (glicina, arginina, metionina), naturalmente presente em carnes, peixes, frango, ovos, frutos do mar.
Quando suplementada, aumenta os seus estoques no seu músculo de fosfocreatina. Esta é uma forma de energia armazenada nas células, pois ajuda o corpo a produzir mais de uma molécula de alta energia chamada ATP.
O ATP é frequentemente chamado de moeda de energia do corpo. Quando você tem mais ATP, seu corpo pode ter um desempenho melhor durante o exercício.
A creatina leva ao aumento da massa muscular, força e recuperação. As reservas adicionais podem então ser usadas para produzir mais ATP, que é a principal fonte de energia para levantamento de peso e exercícios de alta intensidade.
Benefícios do uso da creatina:
- Aumenta a força e a capacidade nos exercícios de alta intensidade;
- Acelera a recuperação muscular;
- Melhora a fadiga;
- Colabora para o ganho de massa muscular.
Sua dose recomendada varia muito de pessoa para pessoa, geralmente usamos uma dose minima de 3-5g/dia ou mais.
A creatina pode ser tomada em qualquer momento do dia, pois os efeitos da creatina são obtidos pelo uso crônico (todos os dias). Entretanto, é recomendado consumir junto com uma fonte de carboidrato, pois a insulina promove uma melhor captação da creatina. Fale com o seu nutricionista para tomar a dosagem correta no momento correto. Obtenha melhores resultados!
————————————————–
Texto escrito por: Julia Sousa – CRN 58500
Nutricionista esportiva funcional.
Pós-graduada em Nutrição Clínica Funcional e Esportiva pela VP Consultoria Nutricional.
Especialização em terapia com injetáveis, saúde da mulher e suplementação esportiva.
Rua Tabapuã, 1123, CJ. 82
Itaim, São Paulo – SP
11 3078-3882 | 11 99680-8089
[email protected]