fbpx Skip to content

3 receitas deliciosas e refrescantes com as frutas da estação

receitas com frutas da estação

Confira nesse post 3 receitas deliciosas com algumas frutas da estação que são fáceis de fazer, além de serem super refrescantes para o verão!

 

Receitas com as frutas da estação

Sorbet de Manga

Manga e limão, esses são os únicos ingredientes desse sorbet. A manga têm uma textura rica e cremosa, além de ser naturalmente docinha, e combina perfeitamente com o suco de limão. O resultado é uma sobremesa refrescante, natural e deliciosa.  

Ingredientes:

Modo de preparo: 

  1. Descasque e corte as mangas em pedaços médios.
  2. Transfira para uma assadeira e leve ao congelador – evite amontoar os pedaços, assim eles ficam soltos depois de congelados.
  3. Deixe por pelo menos 4 horas até congelar (se preferir, congele na noite anterior ao preparo).
  4. Retire a manga do congelador e deixe em temperatura ambiente por 10 minutos antes de bater – assim você não quebra o processador e o sorvete atinge o ponto mais rápido.
  5. Coloque os pedaços de manga congelados no processador, junte o caldo de limão e comece a bater no modo pulsar para triturar os pedaços da fruta.
  6. Continue batendo em velocidade alta até ficar bem cremoso com a consistência de sorvete, por cerca de 10 minutos – na metade do tempo, pare de bater e misture os pedaços com uma espátula para bater por igual.
  7. O processo é demorado, mas acredite, quanto mais tempo bater mais cremoso fica. Sirva a seguir.

OBS: O sorbet deve ser batido apenas na hora de consumir, pois se congelado novamente endurece e perde a textura cremosa.

Carta na manga: Depois de congelada, transfira os pedaços da manga para um saco com fechamento hermético e mantenha no congelador por até 3 meses, assim você economiza lugar no congelador e garante ingrediente para uma sobremesa de última hora.

Fonte: Panelinha

 

Vinagrete de Melão

Essa receita pode ser inusitada para algumas pessoas, mas te garanto que fica incrível! Esse vinagrete é o acompanhamento perfeito para uma refeição leve num dia quente de verão. 

Ingredientes:

Modo de preparo:

  1. Descasque e corte a cebola em cubinhos. Transfira para uma tigela, adicione o vinagre, cubos de gelo e cubra com água. Mantenha a cebola imersa por pelo menos 10 minutos para perder o ardido.
  2. No pilão, quebre as sementes coentro – assim eles liberam o sabor para o vinagrete. Reserve.
  3. Escorra a cebola e volte para a tigela. Junte o melão em cubos e as sementes de coentro. Tempere com o caldo de limão, o azeite e sal. Misture delicadamente para não desmanchar os pedaços da fruta.
  4. Sirva a seguir ou mantenha na geladeira até a hora de servir – o vinagrete fica ainda mais gostoso se curtir por 30 minutos na geladeira.

Fonte: Panelinha 

 

Vitamina de Abacate

A clássica vitamina de abacate não podia faltar! Dá criança ao adulto, impossível encontrar alguém que não ame essa vitamina geladinha para se refrescar. 

Ingredientes:

  • 1 xícara (chá) de abacate em cubos
  • 1 ½ xícara (chá) de leite gelado
  • 2 colheres (sopa) de mel
  • Cubos de gelo a gosto para servir

Modo de preparo:

  1. No liquidificador, coloque todos os ingredientes e bata até ficar liso.
  2. Divida em dois copos e sirva a seguir com cubos de gelo a gosto.

Fonte: Panelinha 

 

Gostou dessas receitas com as frutas da estação? Se sim, nos ajude compartilhando esse post em suas redes sociais. Aproveita pra seguir a gente no instagram, é @boomi. Sempre postamos receitas por lá que provavelmente você irá gostar!  

Isabella, comunicação da Boomi


1

Ver carrinho