fbpx Skip to content
Receitas de Sobremesas sem açucar

Por que receitas de sobremesas sem açúcar refinado?

Preparar sobremesas com açúcares menos processados, como o mascavo ou de coco, é uma forma de tornar a receita muito mais saborosa e, ao mesmo tempo, saudável. No nosso Caderno de Receitas de Sobremesas sem Açúcar Refinado, você encontrará uma variedade de opções deliciosas para se inspirar e arrasar nas sobremesas. 

As receitas do Caderno de Receitas de Sobremesas sem Açúcar Refinado foram cuidadosamente elaboradas para eliminar o açúcar refinado, proporcionando sobremesas igualmente saborosas, mas com ingredientes mais naturais. Descubra como é possível desfrutar de doces de forma mais saudável.

Selecione as receitas que você gostou e adicione os ingredientes direto no carrinho. A Boomi entrega os ingredientes com o mesmo cuidado de sempre com preço justo.

Bolos e tortas

A maçã contém fibras solúveis como a pectina, que formam um gel que ajuda o intestino a funcionar melhor. A banana é rica em fibras, potássio, triptofano e vitaminas B6 e B9. O coco é muito rico em gorduras consideradas “boas” com importantes benefícios para a saúde do coração e por sua ação anti-inflamatória e ainda contam com as fibras, que regulam o funcionamento do intestino, melhoram a flora bacteriana e promovem a saciedade. A castanha de caju é fonte de proteínas, fibras, vitaminas, minerais e ômega 9 associado a redução de LDL, o mel é rico em antioxidantes.

Essa torta de chocolate é gostosa e nutritiva. O grão de bico é uma leguminosa rica em proteína vegetal e fibras. A maçã contém fibras solúveis como a pectina, que formam um gel que ajuda o intestino a funcionar melhor. O cacau é fonte de muitos nutrientes como proteína, fibras, cálcio, ferro, magnésio, fósforo, potássio, zinco, cobre, selênio e vitaminas do complexo B.

A receita de torta de ricota é leve e muito fácil de fazer. O contraste com o damasco proporciona um sabor incrível. A ricota é fonte de proteína, cálcio e rica em vitamina A, além de ser menos calórica e menor teor de gordura saturada que outros queijos. O damasco é rico em fibras, ferro, potássio e vitaminas E, B3 e B9. Aposte nesta combinação!

Essa receita de bolo funcional de chocolate à base de chuchu é diferente, super fácil de fazer e fica uma delícia. Além disso é funcional, porque contém fibras solúveis, betaglucanas, vitaminas, minerais, antioxidantes, e não leva açúcar. Você precisa fazer para experimentar.

Cremes, gelatinas e mousses

As taças de coco azul são encantadoras! Refrescantes e nutritivas, são perfeitas para o lanche da tarde. A banana é rica em fibras, potássio, triptofano e vitaminas B6 e B9. O coco é muito rico em gorduras consideradas “boas” com importantes benefícios para a saúde do coração e por sua ação anti-inflamatória e ainda contam com as fibras, que regulam o funcionamento do intestino, melhoram a flora bacteriana e promovem a saciedade. A spirulina é um poderoso anti-inflamatório, antioxidante e fortalece o sistema imunológico.

Esta pasta de avelã é uma delícia e super nutritiva. Leva somente 3 ingredientes e não tem açúcar. A tâmara além de ser fonte de fibras, é rica em vitaminas e minerais e confere o sabor adocicado a receita. A avelã é fonte de fibras, vitaminas, minerais e ácidos graxos monoinsaturados ômega 9 e poli-insaturados ômegas 3 e 6, que auxiliam no controle do colesterol. O cacau é fonte de muitos nutrientes como proteína, fibras, cálcio, ferro, magnésio, fósforo, potássio, zinco, cobre, selênio e vitaminas do complexo B.

A receita de mousse de maracujá é leve, refrescante e nutritiva. O maracujá é o fruto da planta medicinal cientificamente conhecida como Passiflora, por isso auxilia no tratamento da ansiedade, depressão, hiperatividade e problemas de sono, e ainda é muito rico em vitaminas A e C. A castanha de caju é fonte de proteínas, fibras, vitaminas, minerais e ômega 9 associado a redução de LDL, a semente de chia é fonte de ômega 3 e tem função anti-inflamatória.

Essa receita de trufa de abacate fica deliciosa, além de muito saudável. O abacate é fonte de gorduras de boa qualidade, benéficas ao controle do colesterol e à saúde cardiovascular e, assim como o chocolate, fornece muito sabor e possui antioxidantes que protegem as células contra a ação dos radicais livres.

Essa receita de danoninho caseiro além de saudável ganha disparado do danoninho convencional no sabor. Além disso é super nutritiva, fonte de antioxidantes, vitamina A e C, cálcio e ferro.

Essa receita de creme de chia, quinoa e cenoura é uma opção deliciosa de sobremesa para as festas de final de ano. Além de gostosa é saudável, rica em fibras, proteína vegetal e vitamina A.

A receita de panna cotta light é fácil de preparar e fica incrível. É uma ótima opção de sobremesa saudável, rica em cálcio e probióticos.

A receita de gelatina de melancia é natural, rica em fibras e licopeno, um potente antioxidante. Ótima opção de sobremesa deliciosa e muito sustentável, já que usa a casca da melancia como recipiente.

Essa receita de espuma de maracujá fica uma delicia, além de super saudável, rica em vitamina C e fibras solúveis. Tem propriedades antioxidantes e sacietógenas.

Docinhos

Esses docinhos são um sucesso nas festas e se eles forem nutritivos melhor ainda! São ricos proteína, fibras, vitaminas, minerais e ômegas 3 e 9, importantes para a redução do LDL.

Uma combinação clássica de sabores: amêndoas, damascos e chocolate! O damasco é rico em fibras, ferro, potássio e vitaminas E, B3 e B9. A laranja é uma fruta rica em vitamina C, importante para a imunidade e o chocolate amargo é rico em triptofano que causa a sensação de bem estar.

A paçoca nutritiva é uma delícia. Perfeita para a sobremesa do almoço. O amendoim é fonte de energia, proteína, fibras e gorduras monoinsaturadas ômega 9 e poli-insaturadas ômegas 3 e 6, que são anti-inflamatórias e auxiliam no controle do colesterol. O açúcar de coco é rico em fibra inulina, é ela a responsável em reduzir o índice glicêmico. Além disso, ela é considerada uma fibra prebiótica, que ajuda na manutenção e crescimento da flora intestinal.

Quindim é um doce clássico feito com gemas de ovos, açúcar e coco ralado. Mas que tal preparar a sobremesa em casa sem açúcar? O ovo é um alimento nutritivo, excelente fonte de proteína e colina. A proteína é muito importante para o sistema imune, produção de alguns hormônios, construção e reparo de tecidos. A colina é uma das vitaminas do complexo B, relacionada com a função cerebral.

Essa receita de palha italiana vegana de cacau com castanha de caju é fácil de fazer e fica simplesmente deliciosa. É uma ótima opção de sobremesa vegana, sem lactose, sem glúten (a depender do biscoito escolhido), além de ser rica em gorduras de boa qualidade, vitaminas, minerais e polifenóis.

Essa receita de pé de moleque funcional fica até mais gostosa que a tradicional, com a adição de mel. Perfeita para uma festa junina saudável, ou como opção de sobremesa com um cafezinho.

Outros doces

Esta sobremesa é simples, linda e cheia de antioxidantes. Cozinhar a fruta no vapor com seu próprio suco acentua seu sabor, e o cheiro da baunilha que invade sua casa enquanto as frutas cozinham no forno é algo indescritível e o sabor extremamente agradável. O manjericão da um contraste sensacional.

O suco de uva integral contém resveratrol, um antioxidante excelente para a nossa saúde no combate aos radicais livres e ao envelhecimento precoce. A semente de chia é fonte de ômega 3 que possui ação anti-inflamatória e beneficia o controle de triglicerídeos e o bom funcionamento do cérebro.

O doce de abóbora é um doce caseiro que remete a infância. A abóbora é rica em betacaroteno, precursor para a produção da vitamina A, antioxidante muito importante para a visão e imunidade. O coco é muito rico em gorduras consideradas “boas” com importantes benefícios para a saúde do coração e por sua ação anti-inflamatória e ainda contam com as fibras, que regulam o funcionamento do intestino, melhoram a flora bacteriana e promovem a saciedade. O doce de abóbora servido com queijo branco ou ricota é a sobremesa caseira perfeita!

Esta receita de arroz doce sem açúcar é fonte de fibras que regulam o funcionamento do intestino, melhoram a flora bacteriana e promovem a saciedade. Além disso, a tâmara e o damasco são ricos em vitaminas e minerais e conferem um sabor adocicado e diferenciado a receita.

A receita de barra de cereal de damasco e uva passa fica com um sabor e aroma de dar água na boca. É fonte de fibras solúveis e insolúveis.

A receita de pamonha assada fit fica bem mais nutritiva e saborosa do que a tradicional, você precisa fazer em casa. Além do sabor marcante do açúcar mascavo, essa receita leva semente de chia, rica em gorduras poliinsaturadas ômega 3 que regula os triglicerídeos, e fibras que auxiliam o controle da glicemia, do colesterol e do apetite.

A receita de pipoca doce com caramelo de coco e flor de sal é sensacional. A pipoca é fonte de fibras que fornece saciedade e regula o trânsito intestinal. E a combinação de caramelo com flor de sal é simplesmente irresistível.

A receita de curau de milho fit é feita com açúcar de coco, muito mais saboroso e nutritivo que o açúcar refinado tradicional. O milho contém vitaminas do complexo B, ácido fólico e fibras que fornecem saciedade. E o leite de coco é fonte de gorduras de boa qualidade, além de fornecer sabor e aroma irresistíveis à receita.

Pamonha assada

A receita de pamonha assada fit fica bem mais nutritiva e saborosa do que a tradicional, você precisa fazer em casa. Além do sabor marcante do açúcar mascavo, essa receita leva semente de chia, rica em gorduras poliinsaturadas ômega 3 que regula os triglicerídeos, e fibras que auxiliam o controle da glicemia, do colesterol e do apetite.

Essa receita de figos ao vinho é diferente, saborosíssima e aromática, sendo uma ótima opção de sobremesa saudável. É fonte de fibras, vitamina A, cálcio e antioxidantes e probióticos, que garantem o bom funcionamento do metabolismo e mais qualidade de vida.

Essa receita de figo em compota é docinha e rica em fibras, sendo uma opção perfeita para uma sobremesa saudável.

Se você nunca experimentou esta receita de café da manhã saudável antes, agora é a hora! Na verdade, essa receita de pudim de chia é ótima para qualquer horário do dia, pois é fácil de fazer e você pode usar a cobertura de sua preferência.

Essa receita de amendo canjica é uma sobremesa vegana incrivelmente aromática e deliciosa. É fonte de gorduras insaturadas que regulam o colesterol, ferro, cálcio, vitaminas do complexo B, fibras e antioxidantes.

Sorvetes

O sorvete de aveia é uma opção de sobremesa para aqueles dias mais quentes, deliciosa e saudável. É fonte de gorduras insaturadas, benéficas à saúde cardiovascular, porque leva pasta de nuts como gordura (e você ainda pode variar o sabor conforme a pasta que escolher).

Esse sorvete de amêndoas fica simplesmente delicioso. É rico em gorduras de boa qualidade (insaturadas), que beneficiam a saúde cardiovascular, graças a presença das amêndoas. O extrato de baunilha dá o toque especial para o aroma desse sorvete.

O picolé de pasta de amendoim é super fácil de preparar e delicioso. Ao contrário de alguns picolés cionvencionais que contém gordruas saturadas, esse picolé é rico em gorduras insaturadas que regulam o colesterol, prevenindo doenças cardiovasculares e melhorando a dispoosição e qualidade de vida.

Aproveite o Caderno de Receitas Sobremesas sem açúcar!

Compartilhe com os amigos e desfrute das deliciosas receitas cuidadosamente selecionadas.

Você vai amar incluir essas receitas práticas no seu dia a dia 🌿💚

Logo Boomi
1
Loading...

Ver carrinho