- Home
- Nata da Serra
Qual a história da marca? Como surgiu a ideia?
A Fazenda Nata da Serra nasceu em 1988, quando foi adquirida pelo atual proprietário, o engenheiro agrônomo Ricardo José Schiavinato. Iniciou-se assim, um longo e árduo trabalho, sendo que nessa propriedade de quase 100 ha, não havia quase nada além de matas nativas, morros com solo degradado, várzeas alagadas e terras abandonadas. Hoje, a Fazenda Nata da Serra é uma propriedade agroecológica, sendo que toda essa transformação é percebida claramente pelo ar puro que nela se respira e pela rica e diversificada fauna nela habitada. Muitas árvores foram plantadas e o ambiente árido do inicio se transformou em vida, cores, flores e pássaros.
Principais pilares
• Incentivar o respeito à natureza, ao alimento e a preservação do meio ambiente;
• Promover a saúde, oferecendo alimentos saudáveis cultivados sem o uso de agrotóxicos e que contribuem para a qualidade de vida;
• Assegurar a melhoria contínua dos produtos e o cuidado com o bem estar animal;
• Promover o respeito ao agricultor rural agindo de forma justa;
• Incentivar a consciência ambiental através da educação.
O que a marca está fazendo por mundo melhor?
Além de comercializar seus produtos, a Fazenda Nata da Serra procura utilizar seu trabalho com a agricultura orgânica para conscientizar as pessoas não só da importância de se consumir um alimento orgânico, mas também da necessidade vital de se preservar o meio ambiente e o ecossistema. Para isso, a propriedade desenvolveu, a partir de 2002, o turismo rural, onde os visitantes terão uma aula de educação ambiental através da agricultura ecológica. Junto ao turismo rural, ela oferece o turismo educativo, onde as escolas poderão desenvolver conteúdos e projetos associados às diversas disciplinas de seus planos de ensino.